tudo-sobre-marcas-e-patentes.com
  Tudo o que você sempre quis saber sobre marcas e patentes, em um só lugar!

Agentes ou Procuradores para Registrar Marcas e Patentes

Muitos autores/inventores decidem eles mesmo iniciar o processo de registro de marcas e patentes junto ao INPI. Esta é uma forma simples e barata de obterem o registro da marca, título de patente ou registro de software, mas, como descrito em "Como Registrar Marcas e Patentes", esta é uma solução que requer tempo, dedicação por parte do autor/inventor e, principalmente, conhecimento dos processos burocráticos, para não ver sua criação desprotegida ou, pior, ser registrada em nome de terceiros!

Uma alternativa é a utilização de procuradores e/ou agentes. Estas entidades (normalmente empresas) detêm conhecimento dos processos burocráticos do INPI e têm, naturalmente, todo o tempo necessário cuidar do registro de marcas e patentes de terceiros.

Por uma quantia de dinheiro, que varia conforme o porte da empresa, pacote de serviços contratados etc., estas entidades acompanharão seu pedido, acompanharão a publicação dos pedidos, impetrarão oposições, enfim, cuidarão com afinco de todos os detalhes técnicos, burocráticos e legais para que seu pedido de registro seja concedido.

Selecionado o Melhor Agente ou Procurador

Selecionar a melhor pessoa ou empresa que vai lhe ajudar a proteger suas criações é, de certo modo, similar a selecionar pessoas ou empresas para a prestação de outros serviços. Assim, vários fatores devem ser levados em conta:
  • Sua conta bancária. Em outras palavras, existem empresas de diversos portes prestando este tipo de serviço, cada qual com suas particularidades e serviços exclusivo. Você deve selecionar aquela que melhor se enquadra em seu orçamento.
  • Fuja de oferta mirabolantes ou preços muito abaixo do mercado! Isso pode ser um indicativo de empresa sem compromisso ou mesmo tratar-se de fraude. Em se tratando de proteger o suor de seu trabalho, o barato pode sair muito caro.
  • Analise a clientela da empresa. Verifique (se possível) as marcas e/ou patentes acompanhadas por ela. Isso pode ser um bom indicativo de empresa séria.

:: Agentes ou Procuradores para Registrar Marcas e Patentes :: Livros ::

Veja abaixo uma seleção especial de livros sobre o assunto. Clique para obter mais informações e comprar. CLIQUE AGORA para aproveitar super-promoções!

Próximo: Conhecendo o famoso "INPI" >>


menu

  :: tudo sobre ::


  :: utilidades ::

Marcas e Patentes é no
Instituto Nacional da Propriedade Industrial




Clique aqui para indicar este site para outra pessoa

Outros sites relacionados

Assine nossa newsletter exclusiva!


A utilização deste site está sujeita a nosso termo de uso.

Clique aqui para entrar em contato

     © 2004-2014 tudo-sobre-marcas-e-patentes.com  Política de Privacidade